DIRETORIA

GESTÃO ATUAL

adinan.jpeg

Adinan Ortolan 

Prefeito reeleito na cidade de Cordeirópolis, é diretor geral da Faculdade Monitor, presidente da Associação do Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo do Estado de São Paulo (AMPPESP) e vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM). Atuou como pró-reitor do Centro Universitário UNAR em Araras-SP; diretor do Colégio Técnico UNARTEC; Coordenou a Conferência Nacional da Educação (CONAE) em São Paulo e o Fórum Paulista de Formação de Professores (Plataforma Freire); foi vice-presidente da UNDIME-SP; secretário da Educação de Cordeirópolis e assistente executivo da Secretaria da Educação de Hortolândia-SP.

É graduado em Ciências Sociais pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira (1993) e em Ciências Sociais pela Universidade Bandeirante de São Paulo (1999), mestre em Educação pela  Universidade Metodista de Piracicaba (2002) e doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2021).

União em prol do desenvolvimento é foco do trabalho que será iniciado nesta gestão por Claudia Botelho, vice-presidente da AMPPESP

No dia 18 de março a AMPPESP promoveu a eleição da sua nova diretoria, que irá atuar até março de 2025. Entre os gestores municipais que fazem parte da composição está a vice-presidente da entidade, Claudia Botelho de Oliveira Diegues, prefeita de Estiva Gerbi, uma importante liderança feminina na região, que está em seu segundo mandato e vem priorizando investimentos em segurança, saúde e educação, o que reflete a sua formação acadêmica/profissional e experiência sobre as demandas do município adquirida no período em que foi vereadora.

Pedagoga e professora de Língua Portuguesa, Claudia também é especialista em Gestão Educacional, Inclusão e Psicopedagogia. "Implantei a escola em período integral na minha primeira gestão como prefeita e venho buscando trabalhar para o município como um todo, priorizando os mais humildes e garantindo investimentos para o desenvolvimento de Estiva Gerbi”.

Enquanto gestora, possui muita clareza sobre a importância do papel da AMPPESP e destaca como prioridade o agendamento de audiências com as autoridades estaduais e federais com o objetivo de conquistar recursos voltados aos municípios de pequeno porte. “Sabemos que as cidades com menos de 50 mil habitantes tendem a ser menos reconhecidas por outras esferas de governo. O nosso trabalho enquanto entidade é fortalecer as nossas regiões e gerar visibilidade às nossas demandas, para que sejam ouvidas e atendidas e assim possamos garantir resultados positivos para nossos municípios”, pontuou.

claudia.jpeg

Claudia Botelho

175575586_785131332409931_7311983933486201699_n.jpg

Benedito Jackson Balancieri

Para o vice-presidente da AMMPESP pela região de Bauru, Benedito Jackson Balancieri, diminuição da desigualdade social e geração de emprego e renda estão entre as prioridades do seu trabalho 

 

Reeleito prefeito da cidade de Balbinos com 75% dos votos, Benedito Jackson Balancieri acumula a experiência de ter sido vereador e vice-prefeito do município. Formado em história e servidor público estadual da Secretaria da Administração Penitenciária, ele faz parte da nova diretoria da AMPPESP representando a vice-presidência pela região de Bauru. “A motivação para desenvolver este trabalho vem da necessidade de buscar melhorias que mudem a realidade dos nossos municípios, para que possamos diminuir as diferenças sociais. Juntos somos mais fortes e o meu objetivo é atuar em conjunto com as demais regiões para melhorar a qualidade de vida de cada munícipe”, pontuou Balancieri.

 

Preocupado com os impactos da pandemia da Covid-19 ele acredita que uma das prioridades deva ser a geração de emprego e renda. “Nossa luta será árdua, mas tenho certeza de que os nossos municípios terão ferramentas para crescer”, destacou o nosso vice-presidente.

Leo Capiteli, nosso vice da região de Ribeirão Preto, destaca a saúde como foco para alavancar a retomada do desenvolvimento 

 

Leonardo Caressato Capiteli é prefeito de Serrana, município que ganhou destaque neste semestre por integrar o Projeto S do Instituto Butantan, sendo a primeira cidade a receber a vacinação em massa contra a Covid-19 em todo o país. Educador físico e especialista em Gestão Pública, ele já foi secretário de Esportes e vice-prefeito de Serrana.

 

Neste seu primeiro ano como membro da diretoria da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) ele acredita que o objetivo deve ser o cuidado com as pessoas, a partir de um novo conceito de gestão. “Vamos trabalhar para que a saúde possa sair deste caos que a pandemia trouxe, a partir de programas de vacinação eficientes e melhores condições para que os profissionais da saúde possam cuidar das pessoas e assim os municípios tenham fôlego para alavancar projetos de retomada econômica, social e educacional”, pontuou.

118614821_2417809558515901_198590049919979732_n.jpg

Leo Capiteli

187665914_801359524120445_6380216595091107911_n.jpg

Dr Quevedo

Dr. Quevedo visa o trabalho integrado com foco no desenvolvimento dos pequenos municípios

 

Prefeito de Araçoiaba da Serra em seu primeiro mandato, José Carlos Quevedo Junior, mais conhecido como Dr. Quevedo, é formado em direito com especialização em direito previdenciário, e também em pedagogia, com foco em educação tecnológica. Profundo conhecedor das leis e da administração pública, foi diretor da Associação Comercial e dedica-se muito às causas sociais, por meio do seu trabalho junto à APAE, Rotary Club, dentre outras entidades. 

Cheio de energia e de ideias novas para fazer as mudanças que seu município necessita, Dr. Quevedo prioriza o bom relacionamento com as diferentes esferas políticas e mesmo antes de ser eleito já atuava para conquistar emendas para a sua cidade, característica que deve nortear também a sua atuação pela AMPPESP, onde ocupa atualmente o posto de vice-presidente pela região de Sorocaba. “Por meio deste trabalho foi possível conquistar mais de R$ 600 mil em emendas para Araçoiaba da Serra, uma van para APAE, gabinete odontológico, recursos para pavimentação e para a saúde. Meu mandato tem sido pautado por um choque de gestão administrativa, com foco na otimização dos recursos, transparência, eficiência na gestão pública e uso da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento”, destacou.

Suas ações à frente do Poder Executivo têm foco em setores primordiais como a geração de emprego e renda, habitação, reestruturação do fundo social de solidariedade, além do combate ao coronavírus com foco na ampliação de leitos, que já alcançou a marca dos 600% de aumento. Como vice-presidente da AMPPESP o seu objetivo é garantir e defender a representatividade dos pequenos municípios paulistas junto às demais instâncias governamentais, oferecer apoio técnico para a resolução de desafios e gargalos estruturais relacionados aos setores que precisam ser trabalhados. “Desejo colaborar com o desenvolvimento integrado e sustentável dos municípios associados, através da troca de experiências e de modelos de gestão, articular ações integradas que garantam recursos, acesso a programas governamentais, benefícios e parcerias público privadas e ao mesmo tempo promovam a consolidação de garantias de progresso e desenvolvimento aos municípios de pequeno porte do estado de São Paulo”, pontuou.

97504049_143025413963249_2811199852082364416_n.jpg

Dr. Jefferson

Dr. Jefferson destaca a importância da união dos pequenos municípios

Prefeito da cidade de Barra do Turvo em seu segundo mandato, Dr Jefferson é o nosso vice-presidente para a região de Registro e tem como principal objetivo nessa função melhorar a qualidade de vida da população, a partir de iniciativas que contribuam com o aumento da renda familiar, além da busca por mais investimentos em agricultura, saneamento básico, educação e saúde. “Vamos lutar pelos pequenos municípios junto ao governo pois sabemos que as verbas são destinadas primeiro para as grandes cidades, o que precisa ser repensado. A união de todos os pequenos municípios nos faz uma entidade grande e forte, e também com os mesmos direitos a investimentos em infraestrutura, estradas, segurança, entre outros”, pontuou.

Marcelo Otaviano Dos Santos, prefeito de Monte Azul Paulista, é vice-presidente da
Amppesp pela região de Barretos. Já em seu segundo mandato à frente do Executivo, ele
foi vice-prefeito entre os anos de 2013 e 2016 e ainda também acumula a experiência de ter
atuado pelo Poder Legislativo entre entre os anos 2009 e 2012, sendo presidente da
Câmara no Biênio 2009/2010. “Sobre a AMPPESP entendo que a sua atuação é muito
importante principalmente a municípios como o meu, pequeno, pois juntos somamos forças
e quem ganha com isso é a população, com uma gestão mais eficiente, com melhorias e
equidade para o cidadão. Meu objetivo é somar para buscar recursos e desenvolver
projetos em associação aos demais prefeitos para que possamos modernizar a gestão,
deixando-a mais eficiente e inteligente”.

marcelo-otaviano_Monte azul paulista.jpg

Marcelo Otaviano dos Santos

Leandro Martinez_Corumbatai.jpg

Leandro Martinez

Leandro Martinez, conhecido como Leandrinho, já atuou como vereador durante quatro
mandatos, foi vice-prefeito e está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de
Corumbataí. Formado em direito pela Unimep, é reconhecido em sua cidade pelo seu
trabalho como comerciante e conhece de perto a realidade e os desafios que a
administração pública de uma cidade de pequeno porte enfrenta.
Para Martinez, é uma satisfação poder fazer parte da AMPPESP, que vem para acrescentar
muito aos pequenos municípios. “A entidade possui um novo olhar para as nossas
demandas através do dinamismo de toda a sua equipe, possibilitando chegarmos onde
realmente é o nosso lugar. Por isso é sempre importante destacar a importância da adesão
e participação dos municípios para o fortalecimento da AMPPESP, para que possamos nos
tornar a grande associação dos pequenos municípios!!”

Luiz Antonio Noli é o nosso vice-presidente para a região Central do Estado de São Paulo.

Prefeito de Santa Lucia em seu segundo mandato, Luizinho Noli atua na vida pública desde 2000, quando disputou sua primeira eleição a vereador. Em 2016 novamente a oportunidade para disputa de mais uma eleição para prefeito, eleito com 75,67% dos votos, a maior votação da história do município, manteve larga vantagem em 2020, quando foi reeleito com 65,26%. “Desde criança sempre tive a vontade de participar de ações da comunidade, trabalhando para poder ajudar ao próximo. Como prefeito o objetivo é trabalhar sempre voltado ao que a população mais precisa, sempre com esta visão, o que o município pode oferecer, não vamos deixar faltar”, pontuou.
O gestor vê a AMPPESP como uma entidade muito importante para representar os municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo, buscando no conjunto de pequenos municípios a força, programas e oportunidades de grandes cidades, podendo oferecer o melhor para a sociedade. “Meu objetivo sempre foi unir forças, acredito muito em associações, consórcios e grupo de prefeitos de propósitos em comum, podendo assim reduzir custos e aumentar oportunidades para uma região, sempre acreditei na frase juntos somos mais fortes”, destacou.

Luizinho Noli Santa Lucia.png

Luiz Antonio Noli

a hamilton-pedreira.jpg

Hamilton Bernardes Jr.

Hamilton Bernardes Junior, o Miltinho, é economista e está em seu quinto mandato pelo Poder Executivo de Pedreira ( gestão de 1993 a 1996, 2005 a 2008, 2009 a 2012, 2017 a 2020 e 2021 a 2024.
Envolvido na política desde jovem, ele trabalhou inicialmente no Governo de Franco Montoro, que foi o responsável pela introdução de modernos modelos descentralização da gestão pública. “Este foi um grande marco da política que me incentivou a trabalhar em prol da coletividade. Fui Diretor do Ministério das Infraestrutura, em São Paulo, antigo DENTEL - Comunicações, entre os anos de 1991 e 1992 e também atuei como analista concursado do Banco Central, pelo qual sou aposentado”, contou.
Como candidato a prefeito concorreu em oito eleições e desde 1982 tem sido contemplado com a maioria dos votos da população em cinco oportunidades. Para ele, a cada mandato há desafios diferentes. Nos quatro mandatos anteriores teve a felicidade de executar centenas de obras em prol da população, melhorando a qualidade dos serviços de Educação, Saúde, Segurança, Esporte, dentre outros, além de gerar milhares de empregos, com projetos vitoriosos, que atraíram empresas para nossa cidade, como ocorreu no período de 1993-1996.

Ao assumir a Prefeitura, uma crise estava instalada no Município, pois a abertura do mercado a louça chinesa devastou o Parque Industrial de Pedreira, que teve de se reinventar e acabou ingressando no turismo de negócio, com o surgimento de centenas de lojas direcionadas ao turista, com peças de louça, porcelana, madeira, ferro, plástico, gesso, resina etc. “É um autêntico shopping a céu aberto, em toda a extensão da Via Marginal e Entorno – trecho urbano da SP-95, que faz a ligação com o Circuito das Águas – com mais de 400 estabelecimentos. Pedreira, a partir de então passou a ser uma das protagonistas do Circuito das Águas e da RMC”, recordou.
Diante das exigências diárias da cidade, o gestor tem procurado atuar no sentido de
propiciar a expansão econômica e criar novos atrativos para o município, que é reconhecido como de Interesse Turístico. “Toda entidade que se propõe a defender, fortalecer e a lutar pelos interesses dos municípios tem um imenso valor, pois a união é fundamental para o avanço e conquistas de benefícios que se revertem em prol da comunidade, que é a meta que tem de ser seguida pelos administradores públicos. Diante dessa pandemia que colocou o mundo de joelhos, a recuperação econômica será fundamental em todo o país e, evidentemente, nossa região também vai precisar de apoio das Entidades para se restabelecer, fortalecendo os segmentos para que possam readmitir a grande quantidade de funcionários demitidos durante a crise sanitária, que ainda exige cuidados e muita atenção do setor político, ambiente em que a AMPPESP possui um papel significativo nessa difícil missão”, destacou o prefeito.

Vice-presidente Região de Ribeirão Preto

Prefeito de Tanabi

Norair.jpg

Norair Cassiano Da Silveira

João de Altayr Domingues - prefeito de Pereira Barreto.jpeg

Vice-presidente da Região de Araçatuba

Prefeito de Pereira Barreto

João de Altayr Domingues

Vice-presidente da Região de Presidente Prudente

Prefeita de Presidente Venceslau

Bárbara.jpeg

Barbara Medeiros Vilches

Marco Aurelio Oliveira Pinheiro - prefeito de São Pedro Do Turvo.jpg

Vice-presidente da Região de Marília 

Prefeito de São Pedro Do Turvo

Marco Aurelio Oliveira Pinheiro

Vice-presidente da Região de Franca

Prefeito de Guará

Vinícius.jpeg

Vinícius Magno Filgueira

Rodolfo Hessel Fanganiello - prefeito de Paranapanema.jpg

Vice-presidente da Região de Itapeva

Prefeito de Paranapanema

Rodolfo Hessel Fanganiello

Vice-presidente da Região Metropolitana de São Paulo 

Prefeito de Salesópolis

Vanderlon Oliveira - prefeito de Salesópolis.jpg

Vanderlon Oliveira

Abelardo Mauricio Martins Simões Filho - prefeito Municipal de Bariri.jpg

Secretário Geral 

Prefeito Municipal de Bariri

Abelardo Mauricio Martins Simões Filho

2º Tesoureiro

Diego Heron - prefeito de Ipeúna

Diego Heron - prefeito de Ipeúna.jpg

Diego Heron

CONSELHO FISCAL

TITULARES

Lazaro Noe Da Silva.jpeg

Prefeito de Santa Gertrudes

Lázaro Noe Da Silva

Prefeito de Conchal

Vando Magnusson.png

Vando Magnusson

SUPLENTES

Jordão Vidotto.jpg

Prefeito de Óleo

Jordão Vidotto

Prefeito de Saltinho

Helio Franzol.jpg

Hélio Franzol