Sobre AMPPESP

desde 1989

Capacitando mentes por meio de eventos envolventes

Há 32 anos a serviço do desenvolvimento dos pequenos municípios paulistanos

A Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) foi instituída em 18 de março de 1989, a partir da união de 120 cidades que tinham como principais objetivos fortalecer a atuação e promover o desenvolvimento dos municípios de pequeno porte (aqueles que possuem até 50 mil habitantes). Em todo o estado temos mais de 500 municípios com estas características e a atuação conjunta permite que possamos lutar melhorias e o desenvolvimento de nossas regiões com mais força, pois deixamos de ser vistos como micro, e passamos a ser respeitados como o grande potencial que somos.

Odair Peruchi, ex-prefeito de Cordeirópolis e fundador da entidade, foi responsável pela organização que resultou na fundação da AMPPESP. “Tive o prazer de ser fundador e conduzir esta iniciativa de lutar pelos reconhecimento dos municípios de pequeno porte, que sempre sofreram algum tipo de discriminação em termos de investimentos estaduais e federais. Fico feliz por seu crescimento e organização, pois desta forma será possível garantir o desenvolvimento destas regiões”.

MISSÃO

MISSÃO

Fortalecer e representar os municípios de pequeno porte do estado de São Paulo, promovendo o desenvolvimento regional por meio da união, da articulação política e da busca por investimentos justos, garantindo que suas necessidades sejam atendidas e seu potencial reconhecido.

VISÃO

VISÃO

Ser a principal referência de força e representatividade para os pequenos municípios paulistas, consolidando um futuro onde cada cidade, independentemente do seu tamanho, seja vista como um polo de grande potencial, com desenvolvimento sustentável, autonomia e qualidade de vida para seus cidadãos.

VISÃO

VALORES

Guiados pela união e honrando nosso legado de pioneirismo, exercemos uma representatividade ativa que luta pelo respeito e valorização de cada cidade, mantendo um compromisso permanente com o desenvolvimento justo e o progresso de todos.