top of page
Buscar
  • amppespadm

`AMPPESP FOMENTA` LEVA DEBATE SOBRECIDADES INTELIGENTES ÀS PEQUENAS CIDADES

Evento voltado a municípios de pequeno porte acontece em setembro, em Águas de São Pedro, no interior de SP


O município de Águas de São Pedro será a sede da segunda edição do AMPPESP Fomenta. Promovido pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), é um espaço privilegiado de diálogo entre representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas esferas municipal, estadual e federal. O evento acontece entre os dias 26 a 30 de setembro e tem como destaque temas que apontam para o futuro dos espaços urbanos, como as cidades inteligentes (smart cities) e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) propostos pela ONU. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas no Sympla.


Os dados recentes apresentados pelo Censo 2022 apontam que, apesar das grandes aglomerações urbanas existentes no País, quase 90% dos municípios brasileiros possuem menos de 50 mil habitantes. No Estado de São Paulo, são 509 municípios que, juntos, tem quase 7 milhões de habitantes. A AMPPESP surge como organização para que essas localidades possam atuar de forma coordenada para atrair visibilidade, investimentos e desenvolvimento. Nesse sentido, o AMPPESP Fomenta, como o próprio nome sugere, se consolida como um espaço para que os municípios de pequeno porte sejam personagens principais na construção de políticas públicas, de inovações e tecnologias para as gestões municipais.


O prefeito de Cordeirópolis e presidente da AMPPESP, José Adinan Ortolan, destaca o papel do diálogo técnico durante o encontro. “O evento conta com o engajamento de profissionais que são referência em suas áreas de atuação, de modo a oferecer as equipes municipais conhecimento atualizado e novas técnicas de gestão para aprimorar os trabalhos cotidianos”, destacou. Essa é uma preocupação apontada por gestores municipais, em especial de localidades de pequeno porte, onde as condições para um processo de capacitação permanente são limitadas.


Além dos espaços de palestras e painéis, o evento contará com uma feira de exposição onde empresas, gestores públicos, autarquias e entidades de fomento apresentarão produtos e soluções voltados ao público presente. Este é um espaço privilegiado de networking e de oportunidades cujos beneficiários são os moradores dos municípios que estarão representados no AMPPESP Fomenta.


Como participar – as inscrições para o AMPPESP Fomenta são gratuitas e estão abertas a todos os interessados. O credenciamento será realizado através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/amppesp-fomenta-2023/1841532). O presidente da AMPPESP, José Adinan Ortolan, acredita que o interesse pelo evento tende a ser maior que o alcançado na edição anterior, em 2021. “Tivemos um grande êxito em Brotas, que superou nossas expectativas de participação. Agora, com a pandemia sob controle e com o bom trabalho realizado, estamos seguros que o AMPPESP Fomenta será um grande sucesso”, completou Ortolan.


AMPPESP - A Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo foi fundada em 18 de março de 1989, a partir da união de 120 cidades paulistas. Seus objetivos são fortalecer a atuação e promover o desenvolvimento dos municípios de pequeno porte, que possuem até 50 mil habitantes. A AMPPESP é uma entidade que possui interlocução com todas as esferas da administração pública, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Mantém parcerias e cooperações com entidades representativas da iniciativa privada e organismos internacionais.


Serviço:


AMPPESP Fomenta 2023 – Encontro Estadual de Municípios de Pequeno Porte

• Quando: de 26 a 30 de setembro de 2023

• Onde: Centro de Convenções de Águas de São Pedro – Av. Carlos Mauro, 90 – Águas de São Pedro – SP

• Público-alvo: gestores públicos, representantes de organizações sociais, lideranças políticas e público em geral

• Inscrições: gratuitas e abertas a todos os interessados, através do site https://www.sympla.com.br/evento/amppesp-fomenta-2023/1841532

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page